top of page

PLANO DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO EM PORTO ALEGRE

O que é PPCI?

O PPCI – PLANO DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO – está regulamentado pela Lei Estadual-RS 10.987/97 e Decreto Estadual-RS 37.380/97 e 38.273/98 e tem a importante finalidade de prevenir incêndios, proteger vidas e patrimônios públicos e privados.

A quem se aplica o PPCI?

O PLANO DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO é um processo que todo o proprietário ou responsável por prédios com instalações comerciais, industriais, de diversões públicas e edifícios residenciais em todo território nacional, com mais de uma economia e mais de um pavimento, deverá possuir e que poderá ser encaminhado ao Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul na Cidade de Porto Alegre, diretamente pelo proprietário de modo voluntário ou após receber a Notificação de Adequação (NA), expedida pelo Corpo de Bombeiros, obedecendo aos prazos legais para o cumprimento da Notificação.

O que compõe o PPCI?

O PLANO DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO, primeiramente, é um conjunto de DOCUMENTOS que irá definir os SITEMAS exigidos, conforme Legislação, que levará em conta a classificação da edificação. Essa classificação irá variar conforme ramo de atividades, grau de risco, metragem, entre outros parâmetros de cadastramento da edificação, junto ao Corpo de Bombeiros.

Como executar o PPCI?

A WW ENGENHARIA, está à disposição para Assessorar – Projetar – Executar seu PPCI, desde o cadastramento da sua edificação, junto ao Corpo de Bombeiros, para emissão do Certificado de Conformidade, até a emissão do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio. Peça um orçamento sem compromisso e teremos o maior prazer em atende-lo!

A WW ENGENHARIA, está estruturada para a prestação de serviços de engenharia, consultoria, elaboração de estudos, planejamento, projetos básicos e detalhados, gerenciamento, fiscalização, perícias e assessoria técnica, nas áreas de Engenharia Elétrica e de Segurança do Trabalho. Atuamos em toda a região metropolitana. Não caia na mão de amadores pelo fato de estar mais próximo de sua empresa. Para garantir um trabalho de extrema qualidade a empresa conta com um corpo técnico experiente e comprometido com a satisfação de nossos clientes, sempre construindo soluções dedicadas as suas necessidades., o seu PPCI é projetado e realizado, através de profissionais credenciados no CREA-RS, com total domínio e larga experiência no assunto.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page