SERVIÇOS PRESTADOS NA ÁREA DE ARQUITETURA 

38.png

AVALIAÇÃO DE IMÓVEL

   

Conforme NBR 14653, o laudo tem a importante função técnica de avaliação e, por consequência, estipular o preço mais justo para o seu imóvel.


Esse preço não pode ser nem mais nem menos do que o valor que ele vale, entre outros itens, pela sua localização, pelo valor do metro quadrado e por critérios do mercado.


O laudo de avaliação de imóvel estima o valor de mercado de uma propriedade. O documento possui análise com critérios definidos para identificar valores, custos, fatores e indicadores de viabilidade.

4.png

PROJETO ARQUITETÔNICO 
 

Estudo aprofundado da transformação da área e a funcionalidade da planta como um todo, nele é analisada a melhor distribuição dos ambientes, disposição do mobiliário, ideal posicionamento de portas e janelas, levando em conta a iluminação e ventilação, além de regras de ergonomia, espaços ideais para circulação, armazenamento, marcenaria, etc. 

AS BUILT (REFORMAS) 
 

É um levantamento técnico in loco para conferir medidas precisas, bem como posicionamento de tudo que é existente (paredes, portas, janelas, vãos, desníveis, pilares, vigas, pontos hidráulicos, elétricos, etc.), acompanhado de um relatório fotográfico. Com todas informações pertinentes, é gerado um primeiro desenho para start do projeto. É o primeiro passo essencial para quem vai reformar. 

23.png
2.png

LICENCIAMENTO E REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS 
 

Processo que diz respeito às aprovações do projeto em órgãos públicos a fim de emissão de licenças e alvarás para sua execução. Demanda tempo de difícil estimativa visto que pode variar de acordo com cada município, nos casos mais comuns leva-se de 1 a 3 meses.
Execução da parte técnica necessária para regularizar o imóvel, seja ele residencial, comercial, industrial, perante os órgãos públicos.
 

LAUDO DE INSPEÇÃO PREDIAL (LTIP) 
 

Este laudo é obrigatório por lei que exige que todas as edificações que não sejam unifamiliar ou multifamiliares (residências privadas de pequeno porte) com mais de 10 anos sejam vistoriadas por profissionais habilitados junto ao CREA-RS ou CAU-RS, atestando sua segurança ou identificando reparos obrigatórios para obtenção do Certificado de Inspeção Predial – CIP. Fazem parte da inspeção: sistemas elétricos e mecânicos (elevadores, caldeiras, instalações de gás e afins), instalações sanitárias, para-raios e atributos estruturais, como alvenarias, revestimentos, cobertura e equipamentos. A renovação do laudo deve ocorrer a cada cinco anos. 

21.png
4.png

ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA (EIV) 
 

O Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança – EIV constitui instrumento de planejamento, controle urbano e subsídio à decisão do Poder Público para aprovação de projeto, emissão de autorização ou licença para implantação, construção, ampliação ou funcionamento de empreendimentos e atividades públicos ou privados, em área urbana ou rural, que possam colocar em risco a qualidade de vida da população, a ordenação urbanística do solo e o meio ambiente, causar-lhes dano ou exercer impacto sobre eles. 

PROJETO 3D E RENDERIZAÇÃO 

 
Com o projeto funcional aprovado, partimos para a criação e estética (a melhor parte). Através de imagens bem produzidas, você visualiza tudo o que imagina para seu projeto: cores, revestimentos, decorações. Entendendo como, de fato, ficarão os espaços quando prontos.

entardecer_25226867_Easy-Resize.com.jpg